outubro 16, 2007

Mente aberta


O pêndulo é o 'braço armado' da radiestesia; 'armado' de energia, por assim dizer. Muitos afirmam que o pêndulo cria uma espécie de ponte entre a lógica e a intuição da mente, outros, dizem que se estabelece uma ligação com uma 'energia superior', logo apelidada de 'divina'.

Sob um aspecto, digamos, mais científico, evidencia-se que o pêndulo responde a estímulos de energia electromagnética que irradia de praticamente tudo neste planeta.
E, de facto, energia está à nossa volta e nós próprios não escapamos a ela. Albert Einstein provou-o.
Tal como um rádio capta emissões por ondas rádio naturalmente, o pêndulo funciona, sim, como uma potente antena que recebe vibrações e ondas de energia emitidas por pessoas, locais, objectos e o omnipresente pensamento. E este último, é seguramente, o de maior importância.
Muito embora, ninguém possa assegurar com exaustiva precisão como o pêndulo funciona, a realidade é que funciona. E eu afirmo-o.
Mera ilustração: Thomas Edison terá respondido a uma questão sobre a electricidade desta forma: "Não sei bem o que é, sei que está aí. Usemo-la portanto".

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Fernando.
Gostaria de saber se trablha com a radiestesia, e se sabe como, e por onde poderei começar a conhecer este fantástico mundo da radiestesia?!

cumprimentos (acabei de chegar a este seu blogue, mas prometo - a mim próprio! - vir com mais calma para o aprofundar!...),

Mago Lunar Branco.

Fernando Maia disse...

Meu caro,

Trabalho efectivamente com radiestesia; um dos bons sítios para começar a aprender -primeiro por leitura, depois por experimentação- é precisamente o link colocado no meu post para a Maison de la Radiesthesie. Há mais de meio século que tratam do tema e algumas das obras estão traduzidas em português e encontram-se em boas livrarias nacionais. A internet, naturalmente, é um manancial de informação, não só sobre a radiestesia em si, mas colaterais, como a radionica e geobiologia.

FM